Skydrive Profe Dani

Aqui você encontra vários jogos para download.
http://cid-d73c4f40aa9d12c6.skydrive.live.com/home.aspx

Não esqueça de configurar seu computador para abrir esses tipos de arquivo. Clique com o botão direito do mouse sobre o jogo > Abrir com > Outro > Internet > Internet explorer ou Firefox ou Chrome. > Marque: Sempre usar esse programa p esse tipo de arquivo.

segunda-feira, 16 de março de 2009

ATIVIDADES NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Hoje, consegui trocar umas idéias com a Coordenadora Pedagógica Maria de Fátima Della Giustina, juntamente com as profes de sala de aula de minha escola.
Foi bem proveitoso este momento de troca.
Alinhavamos algumas atividades a serem feitas:
Com os 2ºs anos trabalharei objetos de aprendizagem com alfabeto, palavras e desenhos, etc
Clicar nas letras em ordem alfabética
Pegar uma letra de plástico, como se fosse um bingo, o aluno clica na letra para ver o que começa com a mesma, isso no estudo do alfabeto, depois vem o jogo, onde o aluno deverá clicar na letra que começa.
No site do Professor Neri Santos tem inúmeras atividades de alfabetização.
Com os 3ºs anos
O trabalho será feito com a certidão de nascimento de nascimento, eles irão ler a certidão de nascimento, retirar dados, como data, hora, local, nome completo, pais, avós paternos e maternos, completarão no editor de texto estas informações.
Confeccionaremos uma carteira de identidade no editor de texto.
Após tirar a foto dos alunos, cada um produzirá uma apresentação sobre si, com acróstico, um autorretrato, o que mais gosta, o que não gosta, etc...
Com os 4ºs anos
Estou procurando uma profe de outro estado, para fazermos um intercâmbio sobre o município.
Assim os alunos trocarão emails com informações e fotos.

8 comentários:

  1. Olá, sou Kennya Vasques, professora e multiplicadora do NTE de Cajazeiras - Paraíba. Me interessou sua intenção em compartilhar um projeto sobre o município, um intercâmbio penso eu!!

    Se tiver interesse podemos trocar ideias!
    kennyavasques@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani, desde o anao passado sigo seus passos e esta dando certo. Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  3. Sou professora de informática em Extrema MG.Gostei muito da idéia de os alunos trocarem informações por email entre em contato comigo.
    dariana_emily@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE DANI GOSTEI MUITO SEU BLOG. CONTINUE POSTANDO ATIVIDADES ASSIM MUITO PROVEITOSAS.
    ABRAÇOS
    ALEXSANDRA

    ResponderExcluir
  5. OI DANI, SOU PROFESSORA DE INFORMÁTICA NA MINHA ESCOLA NA CIDADE DE MARÍLIA ESTADO DE SÃO PAULO, TBEM GOSTEI MUITO DA SUA IDEIA
    ENTRE EM CONTATO COMIGO: drica.vargas@terra.com.br

    ResponderExcluir
  6. OLA DANI SOU PROFESSORA DE INFORMATICA EM JATAIZINHO/PARANA GOSTEI MUITO DA SUA IDEIA DOS ALUNOS TROCAREM IDEIAS SE INTERESSAR ESTAREI A DISPOSIÇÃO...flaviaewilliam@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani! Sou professora orientadora do Laboratório de informática e li algumas dicas de como está integrando a tecnologia no espaço escolar e gostaria também de trocar ideias e fazer este intercâmbio. ... odyribeiro@hotmail.com. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani! Minhas turmas são de 3ano, 4ano. e 5ano. Estou começando agora como professora de tecnologias educacionais, e a mesma ideia me ocorreu de fazer essa troca de experiências. Estou a disposição. Um abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião é muito importante para a manutenção do meu BLOG. Obrigado por deixar seu comentário.
Dani