Skydrive Profe Dani

Aqui você encontra vários jogos para download.
http://cid-d73c4f40aa9d12c6.skydrive.live.com/home.aspx

Não esqueça de configurar seu computador para abrir esses tipos de arquivo. Clique com o botão direito do mouse sobre o jogo > Abrir com > Outro > Internet > Internet explorer ou Firefox ou Chrome. > Marque: Sempre usar esse programa p esse tipo de arquivo.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

PRODUÇÃO TEXTUAL A PARTIR DO JOGO "O QUARTO"

Após jogar o jogo O QUARTO, os alunos foram instigados a produzir um texto.

 






Ficaram ótimos. Confira:




O Quarto

Júlia e Laura - 5A

      Em uma noite chuvosa fui raptada por alguém, me trancaram em um quarto escuro e fiquei com dor de cabeça.
Primeiro procurei o interruptor, fui ver o que havia por perto e achei: pedras preciosas, achei pedaços de papel, um laptop e achei até sangue debaixo do tapete. Achei produtos químicos e tentei fazer vapor, removedor de ferrugem e anti oxidante.
      Misturei isso, misturei aquilo e nada, até que havia algo escrito na janela então peguei o vapor e apareceu umas coisas estranhas como v=5, w=3 e outras misturas. Achei estranho no começo, mas depois de tempos lembrei que tinha produtos químicos então comecei a misturar. Consegui fazer o removedor de ferrugem e usei ele em uma porta estranha e enferrujada. Entrei no banheiro estava tudo sujo por lá. Havia gotas de sangue perto da banheira abri a cortina e vi um homem morto e fiquei com medo.
      Achei uma chave na torneira do banheiro, fui até um balcão. Havia uma pedra amarela então virei e achei uma faca debaixo do travesseiro. Com essa faca havia uma pequena gaveta, peguei, cutuquei com a faca e abriu. Tinha outra chave só que de bronze, abri a segunda gaveta e tinha um martelo com minhas digitais. Fui ao banheiro novamente e sem querer quebrei a parede com o martelo mas para minha sorte havia um cofre escondido e caiu outra pedra só que negra .
      Já tinha cinco pedras, então tentei botar na ordem, tentei, tentei 1, 2, 3 vezes até conseguir. O cofre abriu e achei uma chave que abriu a porta do quarto e sai de lá . Mas será que era o fim?





O Quarto

Ana Júlia e Guilherme - 5A

      Eu estava brigando com minha mãe,e ela me deixou de castigo,eu ia ir na casa do Guilherme Alves.
      Ela me trancou no quarto e eu queria sair, era 19:30 da noite.
      Procurei alguma chave para sair, mas não achei, fui na gaveta e achei um treco de química para fazer poções e fiz um vapor, fui na janela para derreter, mas não deu em nada, achei meu notebook.
      Coloquei a minha senha 3780, logo depois fui no site química para iniciantes e fiz um anti-oxidante, precisava de um basófilo para fazer um removedor de ferrugem porque a porta do banheiro estava enferrujada.
     No banheiro tem um cofre que tem a chave reserva da porta do meu quarto.
     Procurei mais um pouco e encontrei uma pedra suja no quadro, outra pedra atrás da perna da cadeira e outra embaixo do balcão.
     Procurei mais um pouco e achei sangue em baixo do tapete, percebi que tinha basófilo e coloquei no anti oxidante, então criou um removedor de ferrugem. 
     Fui na maçaneta da porta do banheiro e derramei o líquido.
     Finalmente entrei no banheiro, abri a cortina da banheira e tinha uma mulher morta.
     Fui na torneira lavar meu rosto e achei uma chave. Abri a porta e sai do meu quarto e fui na casa do Guilherme Alves.






O QUARTO DO MEDO

MARIA EDUARDA E MANOELA LAURA- 5A

      Em um dia bem chuvoso, fui dormir, aconteceu um apagão e apareceu uma sombra na parede. E quando percebi que h avia uma faca de baixo do meu travesseiro com sangue e tentei fugir, mas a porta estava trancada. Fui pular a janela mas estava trancada também.
      Olhei bem, tinha uma coisa escrita em outra língua, fui procurar a chave e achei um martelo com muito, muito sangue.
      Encontrei a chave no guarda roupa, abri o banheiro e achei uma mulher morta.
     Chamei a policia que investigou.
     Disseram que havia uma pessoa ou um espírito.
     Eu fui morar com minha tia, mas a alma ainda me persegue.







Trancado no Quarto
Igor e Erik - 5A


     Num dia, eu me acordei e estava indo para a cozinha mas quando eu fui sair do quarto a porta estava trancada.
     Tentei sair pela janela mas também estava trancada.
     Eu não me lembrava que a janela tinha tranca, então fui procurar itens para abrir a porta.
     Eu vi uma coisa brilhando no quadro, era uma pedra mas estava suja. Pensei: Tenho que achar algo para limpar a pedra.
     Olhei embaixo do tapete, Meu Deus é sangue!!!!!!
     Agora estou ficando com medo desse lugar, preciso sair o mais rápido possível daqui, não sei o que pode acontecer comigo. Vou olhar na cama. Encontro um papel e uma faca o papel está rasgado não consigo entender o que está escrito por ai pode haver outra página que complete a outra, mas essa faca pode me ajudar a abrir algo. Vou tentar abrir a gaveta. Tem um lugar aberto o resto do papel e uma chave. Vou juntar o papel, um computador ele tem uma senha, vou ficar chutando a senha para ver se consigo acertar. Consegui e fórmulas de poção. Voltei para a cama não tinha visto o criado mudo ao lado da cama está aberto, olhe poções, vou tentar fazer uma poção, droga vapor! Vou colocar na janela vai saber se faz algo legal, descobri como fazer poções ácido e anti oxidante, vou limpar a pedra. Depois de muito tempo achei muitas outras pedras legais, consegui sair do quarto fui para o banheiro MEU DEUS UMA PESSOA MORTA!!!!!
     Vou sair daqui um martelo vou quebrar a parede, um cofre para isso que serve as pedras, vou tentar a combinação consegui finalmente sai daqui.





O Quarto
Erick e Lauan - 5A

      Eu estava brigando com minha mãe e ela me deixou de castigo, eu ia ir na casa do Lauan.
      Ela me trancou no quarto, eu queria sair, era 19:30 da noite.
      Procurei alguma chave para sair, mas não achei, fui na gaveta e achei um treco de química para fazer poções e fiz um vapor, fui na janela para derreter, mas não deu em nada, achei meu notebook.
      Coloquei a minha senha 3780, logo depois fui no site química para iniciantes e fiz um oxidante, precisava de um basófilo para fazer um removedor de ferrugem, porque a porta do banheiro estava enferrujada. No banheiro tem um cofre que tem a chave reserva da porta do meu quarto.
      Procurei mais um pouco e encontrei uma pedra suja no quadro, outra pedra atrás da perna da cadeira e outra embaixo do balcão.
      Procurei mais um pouco e achei sangue embaixo do tapete, percebi que tinha basófilo e coloquei no anti oxidante, que criou um removedor de ferrugem. Fui na maçaneta da porta do banheiro e derramei o líquido.
      Finalmente entrei no banheiro, abri a cortina da banheira e tinha uma mulher morta, fui na torneira lavar meu rosto e achei uma chave, fui no quarto e abri as gavetas e achei um martelo.
      Voltei ao banheiro martelei uma parede e achei o cofre que guardava a chave reserva da porta do meu quarto, no chão achei outra pedra, fiz várias combinações para abrir o cofre e finalmente um jeito.
      A pedra azul escura no topo, a pedra verde no lado esquerdo da azul, a pedra azul fraca embaixo, a pedra vermelha ao lado esquerdo da azul fraca e a pedra amarela ao lado direito da azul fraca.
      O cofre foi aberto, peguei a chave reserva e abri a porta do meu quarto, praticamente fugi do meu castigo, se minha mãe me pegasse, ficaria 5 meses de castigo.






Trancado no quarto
Gabriela e Kamilli   - 5A

     Certo dia acordei com dor de cabeça, estava tudo escuro, não sabia o que tinha acontecido.
     Me levantei e acendi a luz, tentei abrir a porta, mas ela estava trancada então pensei ''como vou sair daqui e como vim parar aqui?''
     Comecei a procurar algumas coisas que poderiam me ajudar a sair do quarto. Em uma pequena comoda encontrei alguns produtos químicos, em baixo do travesseiro achei uma lamina. Continuei a procurar e dentro de umas gavetas algumas pedras coloridas também achei dentro das gavetas algumas chaves, deslizei em um tapete e vi que em baixo dele vi que tinha uma mancha de sangue.
      Olhei uma janela e vi que nala havia dois códigos. Vi que cada código era para fazer um produto químico. Fiz os produtos, e misturei um com o sangue debaixo do tapete, e usei para abrir a porta do banheiro que estava enferrujada.     
     Dentro do banheiro encontrei outra chave, que estava dentro da torneira. Abri a cortina da banheira e levei um susto. Havia uma pessoa morta. Peguei um martelo que eu tinha encontrado em uma gaveta, quebrei a parede e encontrei um pequeno cofre. Para abri-lo precisei usar as pedras coloridas que tinha encontrado, coloquei as pedras no cofre mais não deu certo então mudei a combinação das pedras e o cofre se abriu peguei a chave que estava lá dentro e fui correndo para a porta do quarto. Coloquei a chave na fechadura e abri a porta. 
     Finalmente estava livre.










O quarto 
Leticia e Alice- 5A 


      Minha cabeça dói onde estou? 
     E como vim parar aqui? 
    Mas o importante é como saio daqui? 
Está tudo escuro vou ligar a luz e a porta estava trancada. Não sei o que fazer então comecei a procurar pistas no quarto a primeira pista que achei foi uns frascos de produto químico estava na gaveta ao lado da cama, o segundo era uma pedra suja que era verde, procurei em baixo do travesseiro e havia uma lamina de faca, no pé da cama havia uma folha rasgada .
      Fui a janela e percebi que havia algo escrito mas não consegui ler o que estava escrito, então deixei para ler depois.
      Peguei a lâmina e tentei abrir a gaveta e só abriu a de baixo, lá dentro havia uma chave, que abria a gaveta de cima, na gaveta havia uma folha rasgada que completava o outro papel rasgado.  
     Depois achei no pé da cadeira uma pedra amarela , procurei, procurei e achei no quadro uma pedra azul e um código que 3780 achei um notebook no lado da comoda a senha era o código botei o código e abriu numa pagina que me ajudava a criar soluções químicas, criei um acido, um antioxidante, e um vapor.
      Vi que havia sangue de baixo do tapete, então peguei o ácido e coloquei, virou um antiferrugem , vi que a porta do banheiro estava enferrujada passei um antiferrugem e a porta abriu.
      Entrei no banheiro e vi que tinha uma chave na torneira peguei a chave e fui abrir a última gaveta que tinha uma pedra vermelha. Voltei para o banheiro abri a cortina da banheira e dei de cara com um cadáver. Achei um martelo e quebrei a parede. Nela havia um cofre, fiz a combinação das pedras, faltou uma pedra que estava no chão, peguei a pedra verde e limpei com o antioxidante, fiz novamente a combinação e deu certo. O cofre abriu e tinha uma chave, fui até a porta, peguei a chave, abri a porta e sai.






O QUARTO DO MEDO
Bianca e João Victor da Silva- 5A

     Uma noite eu acordei em um quarto eu vi uma pessoa trancando a porta, eu fui a busca de itens para sair do quarto eu achei uma faca embaixo do travesseiro ,  também achei mais coisas como 5 diamantes , um computador , dois papeis , um negocio de poções e uma chave dentro de uma gaveta.
     Então tentei fazer uma poção , 3 poções o ácido , vapor e o tirador de ferrugem, o ácido eu usei para limpar o diamante, o vapor para ver o código na janela ,o tirador de ferrugem eu achei  sangue para fazer o basófilo . Depois eu abri uma porta de um banheiro vi uma pessoa morta depois eu achei uma chave de baixo de uma torneira e abri uma gaveta com uma marreta.
     Eu quebrei uma parede onde tinha um cofre e botei os diamantes e peguei uma chave e essa chave era da porta de saída. Eu abri a porta e fui parar em outro quarto.





 O QUARTO
ALESSANDRA, MELANY E PAULO - 5C


     Minha cabeça dói.
     Onde estou e como vim parar aqui? O mais importante ainda, como vou sair daqui?
     Não é possível enxergar nada. Acendi a luz e procurei pistas, encontrei várias, uma das pistas era a combinação de produtos químicos para produzir o removedor de ferrugem, o ácido e o vapor.
     (x- vermelho, y- verde, w- amarelo, e v- roxo.) Essas eram as siglas de cada cor para conseguir produzir o que queria.
     Abri outra porta, a do banheiro e encontreis novas pistas.
     Achei um cofre, peguei as quatro pedras que achei no quarto e coloquei nos espaços do cofre.
     Faltava uma pedra para poder abri-lo.
     Pouco tempo depois achei a pedra que faltava.
     Achei um papel com as pistas de qual era o lugar certo de cada pedra no cofre.
     Consegui abrir o cofre e encontrei a chave que abria a porta do quarto e me libertava.






O QUARTO
DIANA E MILENA



     Ai minha cabeça dói, como vim parar aqui?
     Mais importante como sair daqui?
     Vou procurar pistas:
     Olhe do lado da cômoda tem um computador.
     Embaixo do tapete há sangue.
     No quadro uma pedra suja.
     De baixo do travesseiro tem uma faca.
     Embaixo da cama também tem alguma coisa, nossa!
     Um pedaço de papel.
     Embaixo da cômoda tem uma pedra cor azul.
     A gaveta abre se eu usar a faca.
     Meu Deus, tem outro pedaço de papel e uma chave.
Juntando os papéis e botando em cima do quadro a senha do computador aparece.
     A senha é 3780.
     No computador tem um site dizendo como fazer uma poção.
     Achei compostos químicos na gaveta, como usar?
     Vou tentar.
     Fiz um líquido botei na janela achei isso:
x = vermelho
y=verde
w=amarelo
v=roxo

     A receita do corrosivo é:
7 - gotas da cor verde
10 - gotas da cor roxo
9 - gotas da cor amarelo
2 - gotas da cor vermelha essa é a receita do corrosivo!

     A receita do antioxidante é:
16 - gotas da cor roxa
3 - gotas da cor verde
5 - gotas da cor vermelha
4 - gotas da cor amarela essa é a receita do antioxidante!
     Encontrei um cofre quando apaguei  a luz vi um (x).
     Bati com o martelo e aí a surpresa!!!
     Mas não sei a senha que pena. 
     Bom consegui a senha do computador, 3780.
     Acertei a combinação das pedras para abrir o cofre.
     Dentro dele achei a chave que me libertou.
     Senti um alivio ao sair daquele quarto horrível, não aguentaria mais nenhum minuto lá.
     Que emoção!!



O QUARTO
ANA E GABI - 5C

     Minha cabeça dói.
     Onde estou e como vim parar aqui.
     O mais importante ainda,como vou sair daqui.
     Primeiro achei uma faca,e vários objetos como:Pedras preciosas,
     4 frascos para fazer experimentos, um martelo, 2 chaves, 1 notebook e 1 carta rasgada.
     Eu fiz alguns experimentos que resultaram em: ácido,antioxidante e um vapor que era inútil mas até que ele ajudou.
     Depois misturei uma poção com sangue e abri a porta do banheiro, achei um cadáver e consegui achar um cofre.
     Mas tarde descobri que as pedras abriam o cofre, consegui a combinação e abri o cofre,achei uma chave que abria a porta de saída,
     eu finalmente abri a porta e fiquei feliz por ter escapado dessa casa.





O QUARTO
GEOVANA E KAUANE - 5C


     Ai minha cabeça dói, como vim parar aqui, mais importante como sair daqui?
       Vou procurar pistas :

       Olhe  do lado da comoda, um computador. 
     Embaixo do tapete há sangue, no quadro uma pedra suja, de baixo do travesseiro tem uma faca, embaixo da cama também tem alguma coisa, nossa!   
      Um pedaço de papel ,embaixo da comoda tem uma pedra cor azul , a gaveta abre se usarmos a faca.
     Nossa a outro pedaço de papel e uma chave, nos juntamos os papéis e botamos em cima do quadro nossa a senha do computador, a senha e 3780.      
     Tem uma coisa dizendo como fazer uma poção. Achei compostos químicos na gaveta, como usar? Vou tentar, fiz um liquido vermelho, botei na janela, achei isso:

x = vermelho

y=verde

w=amarelo

v=roxo
     Fiz 2 líquidos um oxidante e um ácido. O oxidante se misturar com sangue posso abrir a porta.
     Na torneira usado a lâmina tem uma chave que abre uma gaveta e nela há um martelo com sangue.

     Desligue a luz e vá ao banheiro e você verá um X, volte ao quarto e ligue a luz depois vá ao banheiro e você verá que o X não estará mais lá bata com o martelo ao lado do X e você vai ver um cofre com uma senha use as pedras que você achou e faça a senha (a senha tá na gaveta do quarto). Que legal! Achei a chave para sair daqui.


 
O QUARTO
MARIA E HENRIQUE - 5C


     Minha cabeça dói.

     Onde estou como eu vim parar aqui?
     O mais importante ainda, como vou sair daqui?



     Esse é o jogo o quarto se prepare para uma aventura assustadora, no banheiro tem uma pessoa morta numa banheira cheia de sangue. Achei um cofre na parede em cima da pessoa.
      Eu fiz poções, uma para abrir uma porta enferrujada .
      De baixo do travesseiro tinha uma faca.
     Do lado da gaveta tinha um lep top ,com senha a era 3780 e tinha uma página de poções trancada.
      Quando abri o cofre tem uma chave que abre a porta de madeira, dai a gente sai dela.







Jogo o quarto

                                                                                                            Poliana  - 5C

     Tudo começou assim: 

     Num jogo chamado  o quarto  a menina Isabele estava pronta para dormir,  sua mãe botou a menina dormir e desligou a luz, Isabele ficou com muito medo levantou para ligar a luz .
      De repente a menina não estava mais com sono,  começou a procurar as suas coisas, de baixo do seu travesseiro estava uma faca. Ela pegou esta faca e abriu uma de suas gavetas, achou um pedaço de um jornal, logo após achou uns diamantes de várias cores exemplo: amarelo, vermelho, azul forte, azul fraco, verde .
     Depois ela fez uma poção da cor verde, para tentar abrir a porta, mas não conseguiu. 

     Do lado de sua cômoda ela achou um notebook e colocou a senha que era 3780.
     Deixou o note um pouco de lado, numa gaveta bem pequena  ela achou a outra parte do jornal  tentou grudar um no outro e conseguio.

     Leu  tudo que estava escrito.
     De baixo do seu tapete tinha sangue.
    Ela  pegou este  sangue  e abriu  a porta do banheiro, na torneira do banheiro  tinha uma chave, ela pegou e foi para o quarto abriu a gaveta, pegou o martelo  voltou ao banheiro quebrou a parede.

     Encontrou  o cofre, posicionou as pedras  abriu o cofre achou  uma chave, voltou no quarto  testou a chave e saiu do quarto
                                                                    



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, sua opinião é muito importante para a manutenção do meu BLOG. Obrigado por deixar seu comentário.
Dani